Clique para ouvir a matéria
Primeiro, é necessário saber o que de fato acontece com o seu navegador, ou seja, quais os processos que estão rolando por baixo dos panos da CPU.
O comando para verificar os processos ativos em seu navegador é o “shift + esc”. Dessa forma, você conseguirá analisar o que e qual o tamanho do processo está rodando e assim encerrar a ação para ter um maior desempenho.
Contudo, antes de finalizar qualquer processo é importante saber o que cada um faz na sessão aberta e não sair parando tudo para não causar um “crash”, Ok?
Ademais, outra dica que nem sempre utilizamos é a limpeza dos dados de navegação; é comum salvarmos vários formulários, senhas e cookies de sites que acessamos, porém quando isso se torna uma prática na maioria dos acessos isso se torna um problema.
Para evitar que seu navegador seja uma esponja de dados, que por muitas vezes sejam desnecessários, é preciso fazer uma limpeza nos dados por pelo menos uma vez a cada quinze dias e o processo é bem simples: na maioria dos browsers basta clicar em configurações > privacidade e dados > Limpeza de dados de navegação.