A Microsoft está trabalhando em um mouse dobrável. É o que indica uma patente em nome da empresa, encontrada pelo site alemão Windows United. O periférico foi registrado na World Intellectual Property Organization (Organização Mundial de Propriedade Intelectual, em tradução livre), que fornece um banco de dados com projetos do mundo todo.
Pelo registro, o novo mouse faria parte da linha Arc do acessório e seria dobrável para facilitar o transporte e o acondicionamento. Pelo desenho do projeto, o dispositivo teria toda uma estrutura interna que permitiria que ele fosse dobrado sem criar qualquer tipo de marca na área externa.
A patente foi pedida em março deste ano, mas só foi publicada em novembro. No registro encontrado, o mouse também teria um sensor de movimento para permitir novos tipos de interação entre o usuário e o computador.
Lançados em 2008, os mouses Arc mais recentes podem mudar de forma entre plano e arqueado, têm conexão Bluetooth, e alguns comandos por movimento. No entanto, dobrá-lo ao meio parece algo longe de acontecer. Um registro de patente não significa necessariamente que o produto esteja pronto para chegar às lojas e, em muitos casos, ele nem mesmo vê a luz do dia.
O modelo mais recente do Microsoft Arc Mouse está disponível no site da marca por R$ 417 em quatro versões de cores: preto, sálvia, rosa e lilás. Também existe uma versão “touch”, com superfície de rolagem no lugar da roda e receptor wireless, por R$ 499.
Fonte: techtudo