Menu

Lançamento da versão do Linux 5.16 estável é atrasada

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
imagem: pixabay

Nesta segunda-feira (13), o desenvolvedor Linus Torvalds, responsável pelo sistema operacional Linux, anunciou o lançamento da kernel 5.16-rc5, mais uma atualização antes da versão oficial. Inclusive, o engenheiro de software afirmou que o atraso no lançamento é culpa dos feriados de fim de ano.

O novo kernel Linux 5.16 estável deve chegar em janeiro de 2022. Enquanto o sistema não é atualizado por completo, o Linux 5.16 rc-5 disponibiliza atualização de drivers e, inclusive, dois deles resolvem problemas no gerenciamento de teclas do Surface 3 e no multitoque da capa do Surface Go 3.

Atualização em breve
“Com as férias chegando, as coisas provavelmente vão desacelerar tanto no desenvolvimento quanto nos testes e, como resultado, espero também estender a série rc por mais uma semana, não porque seja necessariamente preciso (muito cedo para dizer, mas não me parece), mas simplesmente porque ninguém vai querer abrir a próxima janela de mesclagem imediatamente no novo ano”, disse Torvalds.

A atualização 5.16 estável também vai oferecer suporte aprimorado para o chip M1 em dispositivos Apple, já os fãs de jogos poderão aproveitar do controle Pro do Nintendo Switch, pois o driver do joystick deve ser incorporado ao kernel — assim, os jogadores poderão aproveitar do acessório até fora da Steam.

Entre os outros aspectos esperados para a atualização estão o suporte estável para a família Intel Alder Lake, aprimoramentos de rede, correção de bugs, entre outras novidades.

Fonte: tecmundo

Ver mais

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.