Menu

Bug no Android que impedia ligações de emergência é corrigido

Conforme a gigante de Mountain View, uma “interação não intencional” entre o Android e a plataforma profissional da Microsoft estaria causando o bloqueio de ligações para o 911.
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
imagem: microsoft/divulgação
Ouvir matéria

O Microsoft Teams recebeu uma importante atualização na sexta-feira (10), corrigindo o bug que impedia o usuário de realizar ligação para o 911, número de emergência dos Estados Unidos. A falha afetava celulares com Android 10 ou versão posterior do sistema.

Em relato no Reddit no final de novembro, o proprietário de um Pixel 3 contou que o seu celular travou ao tentar fazer uma chamada de emergência para socorrer a avó. Ao pedir explicações à Google, ele foi informado pela fabricante do smartphone que o problema teve como causa uma falha no Teams.

Conforme a gigante de Mountain View, uma “interação não intencional” entre o Android e a plataforma profissional da Microsoft estaria causando o bloqueio de ligações para o 911. O erro acontece quando o app Teams está instalado no telefone, mas sem o usuário ter logado em sua conta no serviço.

imagem: MGN

A falha em questão gerava instâncias duplicadas da classe PhoneAccount no Android, uma função que possibilita aos apps fazer e receber chamadas. Mas ao instalar o update, todos esses registros múltiplos criados anteriormente são excluídos na primeira inicialização do programa, eliminando o bug da ligação de emergência.

Atualize o app Microsoft Teams
Para não ter problemas como o relatado na rede social, é recomendado instalar a atualização do Microsoft Teams para Android (versão 1416/1.0.0.2021194504) imediatamente. Ela já está disponível para todos os usuários, mas caso não tenha sido feita automaticamente no seu telefone, basta atualizar diretamente na Play Store.

De acordo com o XDA, o problema com as chamadas de emergência no Android não se limita ao app da companhia de Redmond, podendo afetar outros softwares com capacidade de realizar ligações instalados no celular. A Google está ciente da falha e trabalha em uma correção, ainda sem data para ser lançada.

Fonte: tecmundo

Ver mais

Confira o fone de ouvido do futuro

Com o nome de Nanoscopic Electrostatic Drive (NED), o projeto visa a utilizar novos chips de produção de som para tentar melhorar a autonomia da bateria e torná-la menos dependente de carregadores.

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.