Menu

Em 2022 jogos da PlayStore chegará ao Windows

A portabilidade será possível com o lançamento de um aplicativo chamado Google Play Games, que foi construído totalmente pela empresa.
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
imagem: pixabay
Ouvir notícia

A Google confirmou que vai lançar jogos do Android para Windows a partir de 2022. A informação foi anunciada durante o The Game Awards 2021, premiação que homenageia os melhores jogos do ano e aconteceu nesta quinta-feira (9).

A portabilidade será possível com o lançamento de um aplicativo chamado Google Play Games, que foi construído totalmente pela empresa e terá a marca como principal distribuidora de conteúdo.

A expansão vai permitir não apenas que você jogue títulos até então não disponíveis, mas também retome o progresso ao trocar de aparelho — tudo sincronizado com a conta da plataforma.

“Começando em 2022, jogadores poderão experimentar seus jogos favoritos da Google Play em mais dispositivos: trocando de forma fluida entre celular, tablet, Chromebook e, em breve, PCs com Windows”, disse o diretor de produto da empresa, Greg Hartrell, em comunicado oficial.

“Esse produto feito pelo Google traz o melhor da Google Play Games para mais laptops e desktops, e estamos empolgados em expandir nossa plataforma para jogadores curtirem os seus jogos favoritos para Android ainda mais”, conclui o executivo.

E o Windows 11?
Vale lembrar que essa não é a única iniciativa para levar jogos Android para o PC: em parceria com a Amazon, a Microsoft também já trabalha em uma espécie de “emulação” dos apps, que será exclusivo para Windows 11 e de acervo limitado.

Apesar de não ter citado especificações técnicas e requisitos mínimos, além de uma janela de lançamento, a Google confirmou que o app da Google Play Games vai rodar inclusive no Windows 10.

Fonte: tecmundo

Ver mais

Confira o fone de ouvido do futuro

Com o nome de Nanoscopic Electrostatic Drive (NED), o projeto visa a utilizar novos chips de produção de som para tentar melhorar a autonomia da bateria e torná-la menos dependente de carregadores.

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.