Menu

Suposto Mouse dobrável é registrado pela Microsoft

Pelo desenho do projeto, o dispositivo teria toda uma estrutura interna que permitiria que ele fosse dobrado sem criar qualquer tipo de marca na área externa.
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
imagem: microsoft/divulgação
Ouvir matéria

A Microsoft está trabalhando em um mouse dobrável. É o que indica uma patente em nome da empresa, encontrada pelo site alemão Windows United. O periférico foi registrado na World Intellectual Property Organization (Organização Mundial de Propriedade Intelectual, em tradução livre), que fornece um banco de dados com projetos do mundo todo.

Pelo registro, o novo mouse faria parte da linha Arc do acessório e seria dobrável para facilitar o transporte e o acondicionamento. Pelo desenho do projeto, o dispositivo teria toda uma estrutura interna que permitiria que ele fosse dobrado sem criar qualquer tipo de marca na área externa.

A patente foi pedida em março deste ano, mas só foi publicada em novembro. No registro encontrado, o mouse também teria um sensor de movimento para permitir novos tipos de interação entre o usuário e o computador.

imagem: Ars Technica

Lançados em 2008, os mouses Arc mais recentes podem mudar de forma entre plano e arqueado, têm conexão Bluetooth, e alguns comandos por movimento. No entanto, dobrá-lo ao meio parece algo longe de acontecer. Um registro de patente não significa necessariamente que o produto esteja pronto para chegar às lojas e, em muitos casos, ele nem mesmo vê a luz do dia.

O modelo mais recente do Microsoft Arc Mouse está disponível no site da marca por R$ 417 em quatro versões de cores: preto, sálvia, rosa e lilás. Também existe uma versão “touch”, com superfície de rolagem no lugar da roda e receptor wireless, por R$ 499.

Fonte: techtudo

Ver mais

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.