Menu

Ainda vale a pena montar um PC Gamer ou Xbox Game Pass?

Em meio a alta do dólar e a crise de chips no mercado global de peças de hardware, vale a pena investir em PC Gamer ou assinatura Microsoft?
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
imagem: pixabay

Com a rápida evolução dos games, o processamento de imagens, sonorização e realce, tornam a jogabilidade cada vez mais competitiva, porém uma parcela de jogadores ainda preferem ter o jogo físico, sensação de nostalgia etc, e ai fica a pergunta: Ainda vale a pena montar um PC Gamer? é o que você confere a seguir.

Com a alta do dólar dia a dia, os periféricos de computadores estão cada vez mais caros e quase inacessíveis, seja pela questão das altas taxas, mas também pela escassez dos chips para fabricação dos componentes eletrônicos no mercado global.

Enquanto que para rodar Cyber Punk 2077 a 60fps é necessário um investimento de no mínimo R$ 4.000,00. Para ter a mesma taxa de quadros a assinatura do Xbox Game Pass gira em torno de R$ 44,99 mensal. Mas qual seria a enorme diferença?

Enquanto que em jogos competitivos cada frame por segundo importa, os jogos em nuvem, que é o caso da assinatura da Microsoft, não tem essa autonomia, criando algumas das vezes um gargalo e inviabilizando jogatinas competitivas.

Outro fator importante é que o suporte a teclado e mouse ainda não está disponível na Xbox Game Pass, excluindo por hora boa parte de players que gostam desse tipo de jogatina.

Imagem: reprodução

Ver mais

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.