Menu

Confira os novos recursos do Telegram, dentre eles mensagens anônimas

Manter postagens em sigilo ficou mais fácil no Telegram. Apague as mensagens recebidas em um determinado período.
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
imagem: pixabay

Uma nova atualização para o Telegram foi lançada ontem (7), trazendo vários recursos inéditos ao app do mensageiro para Android e iOS. Postagem anônima em grupos públicos, restrição de encaminhamento de mensagens e melhorias no gerenciamento de dispositivos conectados são alguns deles.

Entre os destaques do Telegram 8.3 está a proteção de conteúdos postados em grupos e canais, permitindo manter as mensagens restritas a quem participa das conversas. Além de restringir o encaminhamento dos bate-papos, a ferramenta previne a captura de tela e limita a possibilidade de salvar mídias compartilhadas.

A partir de agora, os participantes dos grupos públicos e canais também podem enviar mensagens anônimas, mantendo a identidade em sigilo. O usuário poderá escolher o nome e a foto de um canal do qual é proprietário para realizar a postagem, com tais dados aparecendo no lugar dos detalhes da sua conta pessoal.

imagem: Telegram/Divulgação

Remover mensagens por data nas conversas privadas é outra adição disponibilizada no update, facilitando a exclusão de mensagens por dia ou período específico. Basta abrir o calendário, tocar na barra de data e informar o intervalo de tempo.

Gerenciamento de dispositivos e outras novidades
Gerenciar todos os dispositivos conectados em seu perfil no mensageiro agora ficou mais fácil, por meio de um novo botão que permite definir quais deles estão aptos a aceitar chamadas ou chats secretos. Temas de chats globais liberados no Android e o registro no serviço por meio de chamada são outras novidades.

Há ainda alguns recursos que são exclusivos para o iOS, como o reconhecimento de texto, para selecionar, copiar e pesquisar textos em imagens, e um novo visual para as informações de contatos. A formatação de texto para legendas de mídias, antes restrita ao Android, também foi lançada no sistema da Apple.

Fonte: Tecmundo

Ver mais

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.