Menu

TESTE DE VELOCIDADE

Provided by OpenSpeedtest.com

Como realizar teste de velocidade da internet?

Primeiro, é importante que você feche todos os programas, interrompa downloads e aplicações que usem a internet, como atualizações e afins. Essas medidas garantem resultados mais precisos para o teste de velocidade. Para iniciar o processo, basta clicar no botão “Start”.

Medir Velocidade de Download

O teste de velocidade de download é a principal informação deste teste, pois reúne informações do quão rápido a sua conexão está baixando arquivos da internet. Porém, vai uma informação: Nem sempre a velocidade para baixar um arquivo vai ser a mesma em todos os sites que você acessa, ou seja, nem tudo é culpa do seu provedor de internet.
Isso acontece porque as rotas, ou caminhos, são diferentes e quanto menos “desvios” existam, melhores são as taxas de transferência do site para seu dispositivo.

Medir Velocidade de Upload

Quando seu dispositivo envia dados, arquivos, etc para outro computador pela internet, acontece um Upload. Então para muitos vem a dúvida: Por que a velocidade de Upload sempre é mais baixa que Download?
Geralmente os provedores de internet disponibilizam planos residenciais que são denominados assíncronos, ou seja, divergem da velocidade de download e upload, isso preserva a rede e a distribuição de vários tipos de planos, barateando o acesso para muitos clientes.
Ademais, os planos corporativos, são mais caros e são denominados síncronos, pois a velocidade de Download e Upload são iguais e geralmente os planos são menores a depender do tipo de conexão que o cliente necessita.

Como aumentar o desempenho da minha internet?

    • Usar um bom serviço de DNS
      Alguns provedores de internet utilizam um DNS (Domain Name System – Sistema de nome de domínio) próprio, que se não for configurado corretamente mais atrapalha do que ajuda, dessa forma é aconselhável utilizar comandos no terminal de seu sistema operacional para analisar se o DNS utilizado esta sendo eficaz ou não. Clique aqui para saber mais.
    • Usar aceleradores de conexão para downloads
      Um dos melhores programas que otimizam sua velocidade você encontra aqui.
    • Configurar corretamente o seu roteador
      Uma boa configuração em seu roteador pode sanar problemas de vários dispositivos, desde os mais antigos aos mais recentes, para ver mais clique aqui.

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.