Menu

Xiaomi 12 Ultra: imagens revelam módulo de câmera muito grande

O Xiaomi 12 Ultra, cotado para ser o modelo mais poderoso da marca chinesa para 2022, deverá contar com até quatro câmeras na traseira, abrigadas em um enorme módulo circular.
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
imagem: LetsGoDigital/Reprodução
Ouvir matéria

O Xiaomi 12 Ultra, cotado para ser o modelo mais poderoso da marca chinesa para 2022, deverá contar com até quatro câmeras na traseira, abrigadas em um enorme módulo circular, bem diferente do atual Mi 11 Ultra. É o que indicam as renderizações divulgadas pelo LetsGoDigital nesta segunda-feira (13).

Baseado em capas vazadas na última semana, supostamente pertencentes ao novo flagship da Xiaomi, o design mostra um módulo que remete ao Nokia Lumia 1020, com espaço para quatro lentes e sem o segundo display do modelo atual. O sensor principal aparece centralizado, enquanto os demais surgem ao seu redor

Ainda não há detalhes técnicos referentes às câmeras do Mi 12 Ultra, mas especula-se que a lente principal terá 50 MP (alguns falam em 200 MP). A fabricante provavelmente escalará o novo sensor Samsung ISOCELL GN5, em substituição ao GN2 da linha lançada este ano.

Quanto às outras câmeras, rumores indicam a utilização de uma lente ultra grande angular e uma teleobjetiva periscópica, além de uma segunda lente zoom ou monocromática. Os demais espaços do módulo devem ser ocupados pelo flash, sensor de cor e foco automático.

Tela de 120 Hz e bateria com carregamento rápido

imagem: LetsGoDigital/Reprodução 

Rumores sobre a ficha técnica do Xiaomi 12 Ultra apontam que o novo top de linha da gigante chinesa terá tela AMOLED de 6,8 polegadas, com resolução QHD+ e 120 Hz de frequência. O painel deverá contar com um pequeno orifício perfurado para a câmera de selfie e abrigar o leitor de digitais.

Espera-se que ele seja equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 1, alto-falantes estéreo com tecnologia Harman Kardon e Android 12. Outro detalhe especulado é sobre a bateria, de 5.000 mAh, que poderá contar com carregamento rápido de 120W, embora o carregador de 200W não esteja descartado.

Fonte: tecmundo

Ver mais

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.